Guerrilheiro Virtual

sábado, 24 de setembro de 2011

México e EUA já deportaram 45 mil guatemaltecos em 2011


Os Estados Unidos e o México deportaram de janeiro a setembro desse ano 45.615 imigrantes guatemaltecos ilegais, informou a DGM (Direção Geral de Imigração da Guatemala, na sigla em espanhol).


De acordo com a mesma fonte, as autoridades da imigração mexicana deportaram 23.041 imigrantes que seguiam para os Estados Unidos. 


Por sua vez, o governo norte-americano expatriou 22.214 que moravam e trabalhavam ilegalmente no país. A cifra, de acordo com as autoridades dos Estados Unidos, representa um decréscimo de 22% em relação ao mesmo período de 2010, quando 27.222 guatemaltecos foram enviados a seu país de origem. Segundo os dados do Banco da Guatemala, as deportações de cidadãos sem documentos realizadas por México e Estados Unidos não afetaram a entrada de recursos financeiros enviados aos familiares, que sofreu um aumento de 6,77% entre janeiro e agosto de 2011, se comparado com o primeiro semestre do ano passado.

Fonte: Ansa


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”