Guerrilheiro Virtual

sábado, 24 de setembro de 2011

Vítimas do “domingo sangrento” querem justiça e não dinheiro

O massacre perpetrado pelo exército britânico contra manifestação pacífica em favor da independência da Irlanda do Norte completou 39 anos e nenhum dos agressores foi indiciado judicialmente. O incidente na cidade de Derry, ocorrido janeiro de 1972, matou 14 pessoas e deixou outras 26 feridas.

O governo do Reino Unido decidiu pagar indenizações às famílias dos mortos e feridos. 

A decisão do primeiro-ministro David Cameron, ocorreu após pedidos de advogados das famílias mais afetadas. O ministro da Defesa da Grã-Bretãnha escreveu aos aos representantes legais das famílias, para negociar os detalhes sobre plano de ressarcimento econômico.

Entretanto, nem todos os envolvidos aceitaram a indenização. Kate e Linda Nash, irmãs de William Nash, uma das vítimas do “Domingo Sangrento”, rejeitaram a indenização, que classificaram como "repulsiva".

O governo britânico informou que procurará atender às demandas dos parentes o mais rapidamente possível. Ainda não se sabe de que forma eles serão recompensados, nem o valor das indenizações.

Fonte: Opera Mundi


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”