Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OccupyLSX analisa proposta da Prefeitura de Londres


2/11/2011, Occupy London Stock Exchange (OccupyLSX)
(Occupy Bolsa de Valores de Londres)  
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

O movimento Occupy London Stock Exchange (OccupyLSX) reuniu-se hoje com a Prefeitura de Londres, a pedido das autoridades londrinas: sete representantes do movimento OccupyLSX, entre os quais nosso advogado, Paul Ridge of Bindmans, e dois representantes da Prefeitura.

A Prefeitura disse que não faz objeção a que o acampamento continue até o Ano Novo, com a única condição que deixemos caminho aberto para os bombeiros ao longo da área à frente da Igreja St Paul – o que implica uma pequena diminuição na área do acampamento. Os representantes de OccupyLSX concordamos em levar a proposta para ser discutida e examinada na Assembleia Geral, antes de decidir o que faremos.

A Prefeitura de Londres pediu que representantes do movimento OccupyLSX voltassem a se reunir com as autoridades, dentro de uma semana, para comunicar o que a Assembleia decidir sobre o acampamento.

Tina Rothery, representante do movimento OccupyLSX naquela reunião, comentou:

“Foi maravilhoso. A Prefeitura de Londres mudou completamente de atitude. Agora, depois de termos recebido o apoio do Arcebispo e da Igreja St Paul, estamos vivendo um novo momento do nosso movimento. Há apenas alguns dias, a Prefeitura ameaçava invadir o acampamento e nos expulsar. Agora, já querem conversar. Seja como for, nada será decidido senão na Assembleia Geral, em discussão com todos, sem a presença da Prefeitura.

“Nosso movimento – e todos os movimentos Occupy em todo o mundo – luta por justiça social e democracia real, já. É muito bom ver que já não falam de nos atacar nem de nos processar, e queremos usar a oportunidade e o crescimento do movimento, que está ganhando influência, para atacar as desigualdades geradas pela crise financeira e os que causaram tudo isso”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”