Guerrilheiro Virtual

sábado, 26 de novembro de 2011

Síria anuncia a chegada de navios de guerra russos a suas águas territoriais


Barcos de guerra russos entraram em águas territoriais da Síria, com o objetivo de realizar exercícios militares e demonstrar a disposição de evitar qualquer ataque da OTAN ao país sob pretexto de uma “intervenção humanitária”, como ocorreu na invasão e destruição da Líbia, informou a agência de notícias síria, SANA. A medida foi considerada um recado aos Estados Unidos de que Moscou não aceitará uma intervenção estrangeira nos assuntos internos do país árabe.


ТАКР "Адмирал Кузнецов". Фото Афонин
 


O Ministro de Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, respondeu as acusações da OTAN de que o presidente Bashar al-Assad realiza uma sangrenta repressão contra inocentes manifestantes, assinalando que há grupos provocadores incitados desde o exterior que levaram a situação para uma guerra civil.

Ao comentar as exigências da OTAN sobre a “proteção da população civil” da Síria, Lavrov lembrou que apelos semelhantes precederam a tragédia na Líbia e que precisamente esse mote levou posteriormente a graves violações do mandato da ONU e aos bombardeios que “em vez de proteger os civis, os mataram”, divulgou a agência russa Novosti.


Фото www.lenta.ru
 


O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner disse que a declaração da Rússia de que a Síria está numa guerra civil não é verdadeira: “acreditamos que é em grande medida o regime de Assad que leva uma campanha de violência, intimidação e repressão contra manifestantes inocentes”, falou.

Foi a mesma versão divulgada quando os mercenários respaldados pela OTAN comandaram aviões de combate e dispararam granadas atiradas por foguetes na Líbia, e diziam que eram “manifestantes inocentes”, informou a Novosti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”