Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Datafolha informa: Serra tem 30% de intenção de votos e 37% de rejeição

A recente pesquisa do Datafolha sobre a sucessão em São Paulo trouxe más notícias para Serra, que, com cara de paisagem, se limitou a dizer que o resultado é 'meio surpreendente'

Os numeros da pesquisa Datafolha são particularmente ruins para o tucano Mostram que o Serra estacionou nos 30%, posição incômoda para quem tem praticamente 100% de conhecimento e precisa crescer, mas e rejeitado por 37%,dos eleitores, seu maior índice negativo desde setembro de 2011. E para completar a tragédia, o Datafolha revelou também que o prefeito Gilberto Kassab, aliado de primeira hora de Serra, é o prefeito mais mal avaliado das principais capitais do país. Ganhou nota nota vermelha do eleitorado: 4,4, numa escala até dez. Serra é o padrinho político de Kassab. Foi Serra quem levou Kassab à prefeitura ao escolhê-lo para vice, em 2004, quando renunciou o mandato de prefeito. Serra também abandonou o mandado de governador, para ser candidati a presidência

Em 17 de junho, Serra tinha os mesmos 30%. Em 27 de junho, três dias da convenção Serra subiu 1 ponto, foi a 31%. Nesta quinta (19) e na sexta-feira (20), Serra caiu e aparece, de novo, com 30%. É pouco para quem foi tudo na política da cidade de São Paulo e do estado — e acabou de ser candidato à Presidência da República. E não foi por falta de mídia simpática que Serra empacou.

A pesquisa não revelou nenhuma grande alteração no cenário para o candidato do PT. Fernando Haddad, subiu um ponto em relação a junho e aparece agora com 7%.  Lula ainda não entrou em ação, não subiu nos palaques de Haddad e não apareceu no horario eleitoral pedindo votos. E José Serra, vai chamar FHC para o palanque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”