Guerrilheiro Virtual

sábado, 18 de agosto de 2012

O jornalismo hipócrita da Globo e da mídia nacional

O jornalismo hipócrita da Rede Globo – e da mídia nacional. No primeiro dia útil de 2012 a Rede Globo e a mídia brasileira noticiaram – de forma hipócrita – que o Irã, mais uma vez, desafiava o mundo ao fazer testes com mísseis de médio e longo alcance no Estreito de Ormuz, por onde passa a maior parte do petróleo consumido no ocidente, fornecido por monarquias árabes corruptas – e subservientes ao imperialismo – e ao sionismo. O “jornalismo” da TV Globo – tenta induzir a opinião pública mundial a apoiar qualquer tipo de ação criminosa por parte dos EUA – ou da OTAN contra o Irã, para favorecer a política belicista – e imperialista dos EUA – e racista de Israel. A imprensa brasileira, na sua maioria, contrata agências de notícias norte-americanas para divulgar informações de países estrangeiros. 

Ora, as agências dos EUA são financiadas pelo governo imperialista justamente para mentir – e enganar a opinião pública mundial. Portanto, a imprensa brasileira compra mentiras e divulga mentiras sendo, portanto, cúmplice de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade. Os proprietários dos grandes meios de comunicação do Brasil deveriam ser levados às cortes internacionais por associação a crimes de lesão a humanidade, por justificar – por exemplo – a guerra ao Iraque, Afeganistão, Líbia, e agora por apoiarem as guerras na Síria e no Irã. Notícias Tendenciosas. 

Esse conglomerado de empresas que fabricam notícias tendenciosas, que se diz “imprensa livre”, não publica uma palavra sobre os crimes do governo norte-americano na Guerra da Coréia (onde os norte-americanos assassinaram 1 em cada 3 coreanos em 1950, dizimando 1/3 da população daquele país, onde seguem fazendo chantagens e ameaças atômicas, dividindo o país e fazendo da Coréia do Sul um depósito de armas e bombas atômicas). Nada sobre os assassinatos pelos EUA e a OTAN de mais de duzentas mil pessoas na Líbia. 

Essa pretensa mídia comercial não publica uma palavra sobre as bombas atômicas norte-americanas e suas 965 bases militares construídas para dominar o mundo. Nenhuma palavra sobre as armas químicas e biológicas atualmente desenvolvidas em laboratórios norte-americanos para serem usadas como armas de destruição em massa. 

Os ataques diários da mídia ocidental à República Islâmica do Irã – tem o único objetivo de incentivar e estimular uma nova guerra para favorecer os interesses mercantilistas de investidores norte-americanos e israelenses (judeus sionistas), detentores da maioria das ações das indústrias bélicas – e petrolíferas na Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

O roqueiro Raul Seixas tinha razão: “MAMÃE NÃO QUERO LER JORNAIS: MENTIR SOZINHO EU SOU CAPAZ”. Jornal Água Verde. 

Adaptado e produzido por Dialplus. Imprensa – Press: http://www.youtube.com/playlist?list=PLC925D19C6EB95D17 Industry of War: http://www.youtube.com/playlist?list=PL8E50926F0FE79EA9

Do OpenSante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”