Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ibope: Haddad passa Serra pela 1ª vez; Russomanno lidera com 34%

A virada continua!!!
Haddad rumo à vitória!!!
Por uma São Paulo melhor e mais humana!!!
 Foto: Um dia depois de participar de debate realizado pela TV Gazeta e portal Terra, Fernando Haddad foi para as ruas da Zona Leste de São Paulo conversar com eleitores. A rua Tibúrcio de Souza, no bairro do Itaim Paulista, foi o local escolhido. 

Entre os passantes que pararam o candidato para conversar, Adriana Cristina Bispo, professora de creche, disse que fez questão de encontrar com Haddad e declarar abertamente seu voto nele. "Se você não cumprir, vou até à prefeitura te cobrar", disse sobre as propostas
eleitoras do petista.

Em Itaim Paulista, 40% da demanda por creches na região é atendida. Ao final da caminhada, Fernando Haddad foi convidado pela diretora da Escola de Educação Infantil Fundamental Kids a conhecer as crianças. E lá curtiu a festa da garotada.

Foto: Paulo Pinto 
Foto: Paulo Pinto
 
O Ibope divulgou na noite desta terça-feira nova pesquisa pela corrida à prefeitura de São Paulo. Pela primeira vez, a pesquisa encomendada pela Rede Globo, mostra o candidato do PT Fernando Haddad aparece numericamente à frente de José Serra (PSDB) na disputa. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Celso Russomanno (PRB) segue na liderança, com 34%. 

 
Haddad oscilou três pontos percentuais para cima é está com 18%. José Serra oscilou dois pontos percentuais para baixo é obteve 17% na sondagem. Gabriel Chalita, do PMDB, também variou um ponto percentual para cima e obteve 7%. Soninha Francine (PPS) manteve os 4% da última pesquisa, do último dia 13 de setembro. 

Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (Psol) marcaram 1%. Levy Fidelix (PRTB), Ana Luiz (PSTU), José Maria Eymael (PSDC) e Anai Carponi (PCO) não atingiram 1%. Miguel Manso, do PPL, não foi citado pelos eleitores

Votos Brancos e nulos somam 10%. Votos Indecisos marcaram 8%. 

O Ibope entrevistou 1204 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro na capital paulista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-01138/2012.

Rejeição
 
O Ibope ainda analisou o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de São Paulo. Segundo a pesquisa, José Serra não teria o voto de 40% dos eleitores paulistanos. Soninha teve 17% de rejeição, Fernando Haddad apresentou 16%, Celso Russomanno 14% e Gabriel Chalita teve 7%. Votariam em todos os candidatos, também apresenta o índice de 7%. Não sabem em quem vão votar, atingiram 13%.
 
Segundo turno
 
O instituto também simulou três cenários para o 2º turno envolvendo os candidatos Celso Russomanno, José Serra e Fernando Haddad. Na primeira sondagem, o candidato do PSDB teve 23% contra 51% do candidato do PRB. Na segunda análise, Russomanno apresenta 48% contra 24% de Haddad. Na última, o petista teria 39% contra 29% do tucano. 

Do Terra

Um dia depois de participar de debate realizado pela TV Gazeta e portal Terra, Fernando Haddad foi para as ruas da Zona Leste de São Paulo conversar com eleitores. A rua Tibúrcio de Souza, no bairro do Itaim Paulista, foi o local escolhido.

Entre os passantes que pararam o candidato para conversar, Adriana Cristina Bispo, professora de creche, disse que fez questão de encontrar com Haddad e declarar abertamente seu voto nele. "Se você não cumprir, vou até à prefeitura te cobrar", disse sobre as propostas eleitorais do petista.

Em Itaim Paulista, 40% da demanda por creches na região é atendida. Ao final da caminhada, Fernando Haddad foi convidado pela diretora da Escola de Educação Infantil Fundamental Kids a conhecer as crianças. E lá curtiu a festa da garotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”