Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dilma quer indicar rápido relator do mensalão mineiro

:
Ministro que substituirá Ayres Britto será indicado de forma “fulminante” pelo Palácio do Planalto; uma de suas missões será colocar em julgamento o esquema comandado pelo ex-governador Eduardo Azeredo, na tentativa frustrada de reeleição, em 1998

247 – A presidente Dilma Rousseff tem pressa. E vai indicar de forma “fulminante” o ministro do Supremo Tribunal Federal que substituirá Carlos Ayres Britto, cuja saída está prevista para novembro. Uma das missões do novo juiz da suprema corte será relatar o mensalão mineiro, colocado em prática em 1998, quando Eduardo Azeredo, do PSDB, tentou se reeleger em Minas Gerais, mas perdeu para Itamar Franco. Leia na coluna de Monica Bergamo:
PRATO QUENTE
 
A presidente Dilma Rousseff já avisou a interessados: se acharam que ela foi rápida ao indicar Teori Zavascki para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), na próxima oportunidade ela será "fulminante". Não quer demorar mais do que três dias para revelar o nome do escolhido.

DECISÃO SOLITÁRIA
 
Dilma escolherá o substituto do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta em novembro. E quer evitar os intensos lobbies que se formam em torno das indicações do Supremo. 

Se puder, não consultará nem mesmo Lula.
O ÚLTIMO
 
A última nomeação em que Dilma se viu pressionada para o STF foi a do ministro Luiz Fux. As recomendações partiram de Antonio Palocci, Delfim Netto, João Pedro Stédile, do MST, e até de Roger Agnelli, ex-presidente da Vale. Sem contar o apoio de réus do mensalão, que viam nele um possível voto pela absolvição. Fux acabou condenando quase todos.

EM TEMPO
 
O próximo ministro do STF será o relator do mensalão do PSDB, conhecido também como "mensalão mineiro".

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”