Guerrilheiro Virtual

domingo, 7 de outubro de 2012

Dirceu muda seção eleitoral para votar longe dos holofotes

Sob ameaça de condenação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) o ex-ministro José Dirceu transferiu seu endereço de votação para driblar constrangimento na hora do voto. Dirceu trocou a Vila Mariana, reduto de classe média, para a região do Cursino. 

 
Além da mudança de seção, feita em atendimento a um pedido de Dirceu, o ex-ministro esperou para votar pouco antes do fechamento das urnas. Segundo ele disse a aliados, sua intenção era evitar prejuízo à candidatura de Fernando Haddad ainda no horário de votação. 

O ex-ministro José Dirceu cumprimenta militante ao chegar para votar na zona sul de SP, na tarde deste domingo
O ex-ministro José Dirceu cumprimenta militante ao chegar para votar na zona sul de SP, na tarde deste domingo

Para evitar assédio, Dirceu esperou no apartamento da mulher até que seus assessores liberassem sua chegada. Militantes e seguranças fizeram um cerco para impedir que eleitores e jornalistas se aproximassem dele. 

Orientados por assessores de Dirceu, militantes formaram um corredor polonês e bloquearam o acesso ao ex-ministro, acusando de mandante do esquema do mensalão. 

Abatido, vestindo lilás, Dirceu recomendou calma aos militantes. Não impediu que algum deles agredissem fotógrafos e cinegrafistas. Eles temiam que a equipe do humorístico CQC entregrassem uma revista pornográfica para ele. Dirceu não deu entrevista. 

Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”