Guerrilheiro Virtual

domingo, 21 de outubro de 2012

Em Campinas, Lula diz que seus 'postes' vão iluminar o país

CAMPINAS - Com suas duas novas apostas no segundo turno, Fernando Haddad em São Paulo e Márcio Pochmann em Campinas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou neste sábado o termo "poste", usado para criticar tanto a candidatura dos dois petistas como a da presidente Dilma Rousseff, em 2010. Em comício em Campinas, ao lado de Dilma, Lula afirmou que o país está iluminado pelos "postes":

Leia também:

- No começo, diziam que o Márcio era apenas um poste, como diziam que a Dilma era um poste, que ela não ia governar. O Márcio é um poste. Pois bem, é de poste em poste, o Brasil vai ficar iluminado.
A presidente também reforçou a estratégia de Lula de, ante a crise causada pelo mensalão, investir em novas lideranças.

- Diziam que eu não tinha experiência, que eu era uma pessoa que não era capaz de governar, o que eles queriam apontar é que nós somos os representantes de uma nova forma de fazer política, política decente- disse Dilma.

Para um público estimado em 10 mil pessoas pela campanha petista, a presidente defendeu a candidatura de Pochmann, que presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no governo petista. Dilma elogiou ainda seu mentor, Lula, por lançar novos nomes na política.

- Temos de reconhecer a visão política desse líder latino-americano, internacional, que é o nosso querido Lula. Esse líder que percebe o que há de melhor nas pessoas, uma pessoa que dá oportunidades - disse Dilma, aue completou:- Precisamos de gente sem vícios, sem aqueles tiques da política tradicional e velha, clientelista, da distribuição de pequenos benefícios e presentes.

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”