Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jilmar Tatto: Vitória de Haddad é um novo marco para SP e o Brasil

As eleições deste domingo, em segundo turno, em cinquenta cidades brasileiras, consolidaram o Partido dos Trabalhadores como a maior legenda do país. Foi o campeão de votos e passa agora a governar 635 cidades no País, das quais quatro capitais ( São Paulo, Goiânia, João Pessoa e Rio Branco), um crescimento de 14% em relação a 2008 (558 prefeituras).

Das 85 maiores cidades brasileiras, foi o grande vitorioso, conquistando 16 delas. Neste domingo, conquistou também as prefeituras de Vitória da Conquista (BA), Niteroi (RJ),Guarulhos (SP), Mauá (SP) e Santo André (SP). Em São Paulo, das sete mais populosas cidades, seis estão com o PT.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), comemorou hoje (29) a consolidação do PT e o apoio expressado pela população brasileira ao projeto que vem sendo implementado desde 2003, primeiro com Lula e, agora, com a presidenta Dilma Rousseff.

Para ele, a eleição do petista Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, a maior cidade brasileira, é estratégica e um marco para a transformação de São Paulo e também do Brasil, da a importância da cidade para o cenário nacional.

Na análise do líder, a vitória expressiva de Haddad (55,57% dos votos válidos) diante do tucano José Serra e de outros candidatos petistas em todo o País deixou claro que o povo não se deixa iludir pelas baixarias e nem distorções promovidas pela oposição e pela mídia conservadora a respeito do julgamento da Ação Penal 470 (o chamado “ mensalão” ) e da questão da ética.

“A população brasileira manifestou o apoio ao projeto do PT que desde 2003 tem transformado o Brasil para melhor, com crescimento, justiça social, geração de emprego e renda. O nosso projeto é diferenciado, pois apoia as camadas desfavorecidas e promove justiça social”.

O líder destacou também o olhar estratégico do ex-presidente Lula, por ter lançado Haddad como candidato, mesmo sem ter nunca disputado um cargo eletivo, apostando na inovação e num nome que empunha as principais bandeiras do PT para transformar São Paulo. “ Lula mostrou que tem muito o que contribuir para a política brasileira e para a transformação do Brasil”.

“Os números mostram que apostar contra o PT e Lula, como fizeram oposição e parte da mídia, é um erro, pois o povo apoia o nosso projeto vitorioso. O PT é o partido mais popular; nosso partido, desde 2003, no governo central, tem implementado mudanças históricas que têm colocado o Brasil num outro patamar no plano mundial, com crescimento e justiça social.”

No primeiro turno, o Partido dos Trabalhadores teve 17.198, 959 votos. O PT elegeu 5.164 vereadores, portanto, 1.901 a mais do que em 2008. No segundo turno das eleições municipais ocorridas neste domingo, o PT disputou 21 prefeituras e conquistou 6.961,346 votos, sendo o partido mais votado. A oposição murchou, em termos de números de prefeituras: o PSDB, que em 2008 tinha 791 prefeituras, caiu para 702, queda de 11%. O DEM ((ex-PFL) despencou: tinha 496 prefeituras e neste ano caiu para 278, queda de 44%. O PT, em contraste, vem tendo um crescimento constante, desde 2002.

fonte: PT Na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”