Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Kassab usa máquina pública em favor de José Serra

Uma assistente social que presta serviços para a Prefeitura de São Paulo ajudou a contatar moradores de um conjunto residencial construído pela administração municipal para que eles recebessem o candidato do PSDB, José Serra, em seus apartamentos anteontem e gravassem mensagens para sua campanha eleitoral. 

A Prefeitura de São Paulo é comandada por Gilberto Kassab (PSD), que apoia o tucano nesta disputa. 
 
A informação foi relatada à Folha por moradores do conjunto logo após a visita de Serra ao local e confirmada pela própria assistente social, Cléo Granado, em conversa gravada pelo telefone. 

"Como a gente trabalha na área, então a gente conhece todo mundo, pediram que a gente indicasse os moradores. Nós conversamos com os moradores para saber se eles gostariam ou não", relatou. 
 
Ao ser questionada sobre se o pedido partiu da equipe de Serra ou da própria prefeitura, Granado mudou sua versão, negou o contato e disse que apenas confirmou para a campanha que as pessoas que eles queriam entrevistar ainda moravam nos apartamentos do conjunto. 

"As pessoas da campanha conheciam essas pessoas, entraram em contato conosco para saber se essas pessoas moravam lá. [...] Aí nós confirmamos e eles foram até o local e conversaram", disse. 
 
Granado é uma das pessoas destacadas pela prefeitura para acompanhar a mudança de novos moradores de conjuntos habitacionais. 

Serra esteve no conjunto habitacional chamado Redondinho, em Heliópolis, na quarta-feira passada. Os prédios, que abrigam antigos moradores de favelas da região, foram construídos na gestão Kassab em parceria com os governos estadual e federal e vêm sendo usados pelo tucano como vitrine. 
 
Na visita, Serra andou pelo conjunto e foi recebido por moradores de três apartamentos, onde gravou imagens para serem usadas em sua propaganda eleitoral. 

A Secretaria Municipal de Habitação disse que "instaurou uma comissão interna" e que "desconhece a existência de funcionária de empresa terceirizada que estaria supostamente ajudando em campanha eleitoral". 

SEM-TETO 

Ontem, Serra disse não ter conhecimento de que uma associação que ajuda sem-teto a ter acesso a programas habitacionais dê vantagem aos integrantes do grupo que o acompanham em eventos de campanha, como mostrou reportagem da Folha. "Eu nunca ouvi falar disso", afirmou.Na Folha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”