Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Militantes da Pastoral da Juventude lançam manifesto pró-Haddad

Militantes da Pastoral da Juventude e outras pastorais da Igreja Católica identificados com a Teologia da Libertação lançaram nesta terça-feira (23/10), manifesto em apoio ao candidato Fernando Haddad, do PT.

Mais do que apoiar Fernando Haddad, o texto repudia a forma de atuação da atual gestão na área social e justifica a iniciativa do apoio a Fernando Haddad em diversos documentos que compõem a Doutrina Social da Igreja Católica.

“A cidade de São Paulo, particularmente, vive momentos de tensão e extrema violência contra a juventude, direcionada principalmente aos jovens negros, empobrecidos e que moram, estudam e se divertem nas áreas periféricas. A atual administração pouco, ou nada, faz para trazer paz, segurança e conforto para estes jovens e para toda a população das periferias de São Paulo”, afirma o documento.

Ao justificar o apoio a Haddad, o documento diz “a realidade é dura e não vemos no atual prefeito e em seus aliados que governam o estado e administraram a cidade na gestão anterior, propostas que possam trazer soluções para os problemas. Queremos mudança! Por isso, apoiamos a candidatura de Fernando Haddad – candidato pelo Partido dos Trabalhadores, para prefeitura de São Paulo. Avaliamos que suas propostas e as propostas de seu partido e da coligação que o apoia atendem melhor nossos anseios e necessidades, considerando, temas fundamentais”.

O manifesto na íntegra pode ser lido aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”