Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Serra propõe monitorar alunos com 'potencial para o crime'

Ao responder a pergunta de um ouvinte da rádio CBN, no domingo, sobre o projeto dos candidatos à prefeitura da capital paulista para combater a violência e o consumo de drogas dentro das escolas, enquanto Haddad propõe inclusão social, cultura, esporte e atividades saudável, José Serra (PSDB) saiu-se com uma proposta preconceituosa e discriminatória:

"Vamos combater em parte com prevenção. Temos um programa feito conjuntamente com a fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), antiga Febem, para aturar nos jovens que estão dentro das escolas que ainda não entraram para o mundo do crime, mas que podem ter propensão para isso. Então nós vamos fazer com eles um trabalho preventivo, que é identificar quem tem um potencial para ir para o crime ou para ir para a droga para poder fazer um trabalho de acompanhamento, de monitoramento e ajuda a esses jovens. Não são somente medidas de segurança, são medidas preventivas. Essa é a questão fundamental" - disse o tucano.

Como Serra pode saber qual jovem tem "propensão ao crime"?

Vai usar o critério dos maus policiais para prenderem os suspeitos de sempre: os alunos pobres, pretos, moradores de comunidades?
 
Ouça aqui: http://www.cbn.com.br/

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”