Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

10 anos do PT na Presidência

O ex-presidente  Lula  começou a publicar nesta segunda-feira, 18, no seu perfil no Facebook http://facebook.com/lula  uma série de depoimentos sobre os dez anos do PT à frente da Presidência da República. A ideia é divulgar um áudio por dia de pessoas falando sobre o que mudou no Brasil nesse período.

O primeiro a dar a sua opinião foi o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas. "Para a classe trabalhadora, a mudança trazida pelo governo Lula e Dilma é, fundamentalmente, na autoestima. Depois do governo Lula a classe trabalhadora sabe que pode chegar ao Poder", afirmou.

Freitas ainda destacou o aumento do poder aquisitivo do salário mínimo e a diminuição da desigualdade social nos últimos dez anos. A CUT é um movimento que está ligado ao PT desde a sua fundação.

Nesta terça, deve ser publicada a fala do ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. A ideia é alternar depoimentos de empresários, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e também de pessoas comuns sobre o tema.

Na quarta-feira, 20, o PT vai realizar o primeiro ato de comemoração dos dez anos no poder no Anhembi, em São Paulo. Lula e Dilma confirmaram presença. O partido organiza ainda outros seminários, em diferentes Estados, com o objetivo de "construir uma narrativa própria do PT juntamente com seus militantes, sobre a chegada à Presidência da República e as mudanças desempenhadas durante estes 10 anos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”