Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A tocaia de Gurgel contra Lula

O movimento contra Lula constrangerá o sucessor de Gurgel e talvez seja a última tentativa de influir na escolha do sucessor.

Saiu na imperdível “Rosa dos Ventos”, seção de Mauricio Dias na Carta Capital, onde, esta semana, já desvendou outra operação do Ministro Fux: “O Judiciário sem freios”.

Os movimentos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, são demoradamente calculados como ocorreu, agora, com a ação contra Lula.

A base da decisão de Gurgel é a certeza de que a denúncia está preclusa.

Assim, a tentativa de envolver o ex-presidente no “mensalão” não foi empurrada para Minas Gerais pelo fato de ser QG das operações de Marcos Valério.

Essa decisão passa por suposto conflito entre Gurgel e José Adércio Leite, secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), oriundo de Minas Gerais onde mantém residência e ocupou a função de procurador-chefe da República.

Adércio pediu remoção para Minas e Gurgel negou. Ele, então, contestou a recusa junto ao STF. Inexplicavelmente, porém, devido ao conflito, Gurgel manteve Adércio na função no CNMP.

Em Minas, onde Adércio opera politicamente, o Ministério Público deve oferecer denúncia contra Lula, mas, na Justiça Federal será declarada a preclusão da ação. Caberá, no entanto, recurso ao Tribunal Regional Federal, em Brasília.

Esse movimento contra Lula criará constrangimento ao sucessor de Gurgel, em agosto e talvez seja a última tentativa do procurador-geral influir na escolha do sucessor dele.

O modo de Roberto Gurgel operar lembra as tocaias no sertão mineiro.

Em tempo:
o brindeiro Gurgel vai agradecer os exemplares da Privataria Tucana que o Edu, gentilmente, lhe enviou ? – PHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”