‘REDE’ VETA DOAÇÃO DE FABRICANTES DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Nova sigla de Marina Silva, que recebeu R$ 400 mil da Ambev na campanha à
presidência em 2010, agora exclui empresas do setor, além da indústria
de cigarros, armas e agrotóxicos; ao menos seis deputados federais já
demonstram interesse em aderir ao partido
247 – Depois de receber R$ 400 mil da Ambev para a sua campanha à
presidência em 2010, pelo PV, Marina Silva vetou doações de empresas do
setor de bebidas alcoólicas, cigarros, armas e agrotóxicos em sua nova
sigla.
O manifesto político proposto para a ‘Rede’ criada pela ex-ministra
defende o financiamento público de campanha e ataca a " relação entre os
doadores e as leis feitas pelos eleitos".
Ex-ministra e candidata à Presidência da República em 2010, Marina Silva
publicou nesta quarta-feira um vídeo convocatório para o evento marcado
para sábado, em que deve lançar seu novo partido ou, como ela prefere,
"uma ferramenta nova para participação do processo político, que seja
capaz de integrar o esforço que vem sendo feito ao longo de muitas
décadas em busca da sustentabilidade no espaço da política
institucional.”
Na mensagem, Marina diz que "desde a eleição de 2010, um grupo de
pessoas no Brasil inteiro vem dando uma contribuição para ver como
podemos fazer para que o Brasil possa ajudar a encontrar caminhos ou
novas maneiras de caminhar para o enfrentamento desta crise". Assista à
convocação aqui.
Ao menos seis deputados federais já demonstram interesse em aderir ao partido.
Além de Walter Feldman (PSDB-SP) e Alfredo Sirkis (PV-RJ), que já
anunciaram a participação, Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Reguffe (PDT-DF),
Domingos Dutra (PT-MA) e Alessandro Molon (PT-RJ) também mantém
conversas sobre a sigla.
Comentário
Amoral: Rejeitam doações de empresas de bebidas alcoólicas agora, por
que na campanha, caiu na Rede, é peixe! Como as doações da Natura, na
época sob suspeita de crime ambientais, e péssimas práticas
trabalhistas!
Do Amoral Nato
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