Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FHC grava vídeo pedindo para esquecerem o que ele disse em Florença

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou um vídeo reclamando de balanços comparativos entre os governos do PT e dos tucanos. Chamou as comparações de picuinhas e disse "eles [petistas] pensam que o Brasil começou agora e não começou; no meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado".

O problema é que o próprio ex-presidente fez um balanço desastroso de seu governo para outros chefes de governos da Europa e dos EUA, em 1999, durante uma conferência em Florença (Itália). Inclusive foi repreendido publicamente no evento pelo então presidente Bill Clinton, por querer dividir responsabilidades dos fracassos de seu governo com os demais países.

Os dois vídeos abaixo mostram o ocorrido.

O primeiro é um compacto de 5 minutos, legendado sem rigor profissional, com comentários críticos, mas que preservou o resumo do que foi dito lá.

O segundo vídeo (em inglês) mostra a íntegra dos discursos (2 horas e 24 minutos).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”