Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MP pede anulação de nomeações de parentes na Prefeitura de Araxá

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público pediu a anulação das nomeações de parentes para cargos públicos na Prefeitura de Araxá, no Sul de Minas. A Comarca da cidade alega que houve descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte da administração municipal.

De acordo com a ação civil pública, as designações feitas no dia 2 deste mês configuram nepostimo, a nomeação de parentes vedada por lei. Além disso, o TAC assinado pela Prefeitura firmava o compromisso de extinguir essa prática no serviço público da cidade.

Recentemente, o filho, o sobrinho e a sobrinha da vice-prefeita Edna Castro (PSDB) foram designados, respectivamente, para os postos de secretário municipal de Saúde, de chefe do Departamento do Gabinete do vice-prefeito e de chefe de setor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.Uma cunhada do prefeito Jeová Moreira (PDT) também foi nomeada para a nova administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”