Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dilma e Lula chegam à Venezuela para enterro de Chávez

:
Delegação brasileira é composta também pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e outras autoridades; sepultamento de Hugo Chávez, depois de caixão ter percorrido, ontem, oito quilômetros em meio a uma multidão na capital venezuelana, será na sexta-feira 8

Opera Mundi - A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiram rumo a Caracas, capital da Venezuela, para comparecer ao velório do presidente Hugo Chávez, que será na sexta-feira 8.
A delegação, composta também pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e outras autoridades chegou em Caracas por volta das 15h local (16h30 de Brasília).
Na terça-feira, após ser informada sobre o falecimento do presidente venezuelano, Dilma lamentou durante um ato com trabalhadores rurais a morte de Chávez, "um amigo do Brasil e de seu povo" e "um grande líder" para seu país e o resto da América Latina.
Lula também manifestou sua "tristeza" pela morte de Chávez e disse que o venezuelano foi um "exemplo de amor à pátria" e de "dedicação à causa dos menos favorecidos".
Dilma tinha previsto para hoje um encontro com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na cidade de Calafate, mas ambas concordaram em suspendê-lo após a morte de Chávez. Cristina já se encontra em Caracas, para onde viajou junto ao presidente do Uruguai, José Mujica.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, também está na capital venezuelana, para onde irão ao menos 22 chefes de Estado, de acordo com o chanceler venezuelano, Elías Jaua, que também anunciou na manhã de hoje a presença de delegações 54 países para o enterro de Chávez.
(*) com agência Efe

Do Brasil 247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”