Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Forbes" aponta Dilma como segunda mulher mais poderosa do mundo

 
Presidente brasileira ficou atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, primeiro lugar na lista nos últimos três anos. Hillary Clinton, Melinda Gates e Michelle Obama completam o top 5 da revista americana. 

A chanceler federal alemã, Angela Merkel, é a mulher mais poderosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, seguida da presidente Dilma Rousseff, de acordo com a lista elaborada pela revista americana Forbes divulgada nesta quarta-feira (22/05).

No ano passado, Dilma ficou com o terceiro lugar da lista, atrás da então secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que neste ano está na quinta posição. No terceiro lugar aparece Melinda Gates, presidente da associação Gates e mulher do bilionário e filantropo Bill Gates. A primeira-dama americana Michelle Obama completa a lista das cinco mais poderosas.

 
Miuccia Prada é o nome por trás da grife italiana 

"O crescimento de marcas pessoais e empresárias entre as mulheres mais poderosas do mundo é algo empolgante na comemoração dos dez anos de nossa lista", disse Moira Forbes, presidente e editora da Forbes Woman, em referência a nomes como Miuccia Prada (58º), Rosalia Mera (66º), fundadora das lojas Zara, e Diane von Furstenberg (74º).

"De Singapura à Arábia Saudita, do Reino Unido aos Estados Unidos, as cem mulheres mais poderosas que fazem nossa lista têm um impacto inegável no mundo em que vivemos", completou Forbes.

A lista conta com 24 executivas-chefes, cujas empresas combinadas faturaram 893 bilhões de dólares em 2012. Já as oito chefes de Estado que figuram na lista estão à frente de países que, em conjunto, têm o Produto Interno Bruto (PIB) de quase 10 trilhões de dólares. 

 
Gisele Bündchen está entre as 100 mais poderosas 

Entre as poderosas da mídia que também brilham no mundo dos negócios estão Oprah Winfrey (13º), Angelina Jolie (37º), Sofia Vergara (38º), Shakira (52º) e Gisele Bündchen (95º).

De acordo com a revista americana, a lista publicada anualmente inclui as mais poderosas figuras do mundo feminino na política, economia, cultura, artes e esportes. Elas são classificadas por "dinheiro, presença nos meios de comunicação e impacto". A chanceler alemã ficou em primeiro lugar em oito dos dez anos em que a lista foi publicada.

MAS/afp/lusa

Forbes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”