Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 4 de julho de 2013

EMBAIXADA DO EQUADOR EM LONDRES FOI ESPIONADA

Kirsty Wigglesworth:
Segundo chanceler Ricardo Patiño, foi descoberto um dispositivo de escuta de fabricação britânica no escritório onde está asilado há um ano o fundador do WikiLeaks, Julian Assange; ele aponta a suspeita de que a empresa Surveillance Group Limited, uma das maiores companhias de "vigilância secreta" do Reino Unido, seja a responsável

247 - O governo do Equador confirmou nesta quarta-feira que sua embaixada em Londres foi alvo de espionagem. Segundo o chanceler Ricardo Patiño, foi descoberto um microfone oculto, no dia 14 de junho, no escritório onde está asilado há um ano o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Segundo ele, o país pedirá "explicação" ao governo responsável.
Ele detalhou que o aparelho é de fabricação britânica e que funciona com um cartão SIM de telefonia móvel.
Patiño, que não relacionou expressamente essa descoberta com as denúncias de Snowden sobre os programas de espionagem dos EUA, disse que existe a suspeita de que a empresa Surveillance Group Limited, uma das maiores companhias de "vigilância secreta" do Reino Unido, seja a responsável pelo dispositivo, segundo investigações preliminares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”