Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANS suspende a venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciaram a suspensão da venda, por três meses, de 212 planos de saúde de 21 operadoras, que têm 4,7 milhões de usuários, por descumprimento de prazos de atendimento e negativas de cobertura.

Outros 34 planos de 5 operadoras, que já haviam sido punidos em monitoramento anterior da ANS, continuam suspensos por mais três meses por não recuperarem seus índices de qualidade.

"É a primeira suspensão do direito de venda também por negativa de atendimento", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizando a incorporação do novo critério para a suspensão dos planos, com participação do consumidor.

Neste ciclo de monitoramento, foram recebidas 17.417 queixas referentes a 553 operadoras. De acordo com a ANS, 125 planos de 6 operadoras que estavam suspensos voltaram a ser comercializados. “Isso demonstra um maior conhecimento das normas [pela população] e que os usuários de plano de saúde estão buscando garantir os seus direitos”, disse o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Em todo país, 48,6 milhões de pessoas têm planos de assistência médica, segundo a ANS. São 1.513 operadoras em operação – 1.103 de assistência médica hospitalar e 410 odontológicos.

Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”