Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cármen Lúcia aprova contas do PT. E agora, Valeriodantas?

Como o dinheiro não saiu da Visanet, de onde saiu, Valeriodantas ? Fala, Valeriodantas !

Saiu na Folha (*) :

As contas do PT haviam sido aprovadas com ressalvas em 2010, por meio de um voto da presidente do tribunal, Cármen Lúcia, conforme a Folha revelou em maio. O processo desconsiderou informações da CPI dos Correios, que investigou o escândalo do mensalão, e também uma auditoria da Receita que detectou irregularidades na contabilidade do partido. O TSE aplicou o mesmo raciocínio às contas do PT de 2004. 






Navalha

Com que dinheiro o Serjão comprou a reeleição do Fernando Henrique ?

Com o Caixa Dois: 150 deputados a R$ 200 mil, no mínimo.

Com que dinheiro o professor universitário Fernando Henrique Cardoso comprou uma fazendola em Minas de 1.046 hectares, declarada ao Fisco por um valor duzentas vezes menor ? 

Com que dinheiro a filha do Cerra se associou ao homem mais rico do Brasil, numa sorveteria ?

O Caixa Dois é intrínseco ao sistema político brasileiro, como a goiabada com queijo, disse o ministro Barroso, quando lembrou que mensalão não era só o do PT.

O PT teve Caixa Dois, confesso.

O Ataulfo e suas musas inspiradoras precisam insistir em que o dinheiro era estatal, da Visanet, o que o Sergio Lirio acaba de demonstrar, irremediavelmente, que não era.

Porque se não é estatal, o Ataulfo (**), o Big Ben de Propriá e o Gilmar Dantas (***) serão obrigados a se encontrar com um dos fantasmas de Macbeth que os perseguirá até o túmulo.

Então, se houve Caixa Dois e se o dinheiro não veio da Visanet, de onde veio, Marcos Valeriodantas ?

Por que o PiG não se faz essa pergunta, amigo navegante ?

Fala, Valeriodantas, fala !

Em tempo: Rubens Valente, o autor desta reportagem na Folha (*), é autor de livro que a Publifolha breve lançará. Talvez faça o Valeriodantas abrir o bico …

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(***) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”