Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dilma libera R$ 2,1 bi no ABC e garante inflação na meta

19 Ago (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta segunda-feira que a inflação está sob controle e fechará o ano dentro da meta do governo, e defendeu a importância do pacto pela responsabilidade fiscal, que faz parte de um conjunto de medidas anunciadas por ela após manifestações populares de junho no país.

"O pacto da estabilidade fiscal é aquele que eu diria que é uma condição para os demais pactos. Nós só podemos fazer aquilo para o qual nós temos o dinheiro necessário, e não coloca em risco a estabilidade financeira e macroeconômica do país e o controle da inflação", disse Dilma em entrevista a rádios do ABC paulista.

"E nós queremos afirmar mais uma vez, a inflação está sob controle e fechará este ano na meta", acrescentou, referindo-se ao teto da meta do governo, de 4,5 por cento mais 2 pontos percentuais de tolerância.

Em resposta aos protestos de junho, em que milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades do país cobrando melhores serviços públicos e o combate à corrupção, entre outras demandas, a presidente propôs cinco pactos a prefeitos e governadores em áreas como saúde, educação e responsabilidade fiscal.

O pacto pela responsabilidade fiscal tem como objetivo manter as contas públicas em ordem, o que ajuda a controlar a alta dos preços. Em julho, a inflação oficial acumulada em 12 meses ficou em 6,27 por cento.

Dilma participa nesta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, de cerimônia de anúncio de investimentos de 2,1 bilhões de reais em sete cidades do ABC paulista para obras de mobilidade urbana, contenção de encostas, urbanização e construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”