Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Padilha explica médicos estrangeiros e diz que ninguém pode fazer ameaças à saúde de pacientes

Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou a qualificação dos médicos estrangeiros e as diferentes realidades de cada cabo. Os médicos que se inscreveram individualmente, como é o caso de portugueses, espanhóis, argentinos e outros, ou estavam desempregados ou vieram porque tem interesse vocacional para atuar em áreas específicas, como na amazônia, ou em comunidades indígenas. No caso dos médicos cubanos, eles tem relação de emprego estável com o Ministério da Saúde de Cuba e atuam na forma de missão (semelhante, por exemplo, aos soldados brasileiros que estão atuando no Haiti, mas com carreira e vínculo nas Forças Armadas Brasileiras).

O ministro também recriminou declarações controversas do presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, pois ferem a própria ética médica e nenhum médico pode fazer ameaças à saúde de pacientes.

Nesta segunda-feira (26) os médicos estrangeiros que já chegaram ao Brasil começaram a fazer o curso de treinamento e avaliação para começarem a atuar na segunda quinzena de setembro.

O ministro Padilha participou da abertura deste curso, lembrando que ele mesmo, como médico, saiu de São Paulo para ir trabalhar no interior do Pará. Eis seu discurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”