Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caiado é contra o trabalho escravo. Mas só o de cubano.

O deputado Ronaldo Caiado - (DEMo), acusou, na Câmara dos Deputados, o governo brasileiro e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de estarem patrocinando o trabalho escravo ao trazer médicos cubanos para o Brasil.
 
Curioso, o pensamento (?) do senhor Caiado.
 
Quando se tratou de votar a Proposta de Emenda Constitucional do trabalho escravo, que previa a expropriação de propriedades onde pessoas fossem mantidas em escravidão, ele foi contra.
 
“Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”, disse.
 
Ou seja, o deputado dizia que era melhor perder a liberdade, e por toda a vida, que a propriedade.
 
Será que os cubanos vão ficar em pior situaçao que os 26 trabalhadores resgatados na fazenda de seu primo Enivaldo Caiado, atirados em barracas de lona no chão e aos quais era servida comida imunda e água suja?
 
O deputado Caiado, pasmem, é médico. E, claro, pecuarista.
 
Deveria, portanto, entender os velhos versos de Geraldo Vandré, em “Disparada”.
 
“Porque gado a gente marca/ Tange, ferra, engorda e mata/Mas com gente é diferente”
 
Ou deveria ser, Dr. caiado.
 
Fernando Brito
Do Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”