Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

No dia de JK, Aécio afaga Alckmin em Diamantina

247 – Numa data muito especial, o presidenciável Aécio Neves fará mais um movimento pela unidade do PSDB. Em conjunto com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o presidente do partido dos tucanos já convidou e recebeu a confirmação da presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como principal orador e homenageado nas festividades de comemoração pelo 111º aniversário do nascimento do prefeito de Belo Horizonte, governador mineiro e presidente da República Juscelino Kubitschek (1902-1976), em Diamantina, interior de Minas, onde ele nasceu.

O gesto é emblemático. Diante da indefinição do ex-governador José Serra, que deixa na ar a possibilidade de sair do PSDB para concorrer à Presidência da República, no próximo ano, por outra legenda, Aécio procura garantir a unidade dos tucanos em São Paulo em torno de seu líder natural. O governador Geraldo Alckmin, apesar de sempre ser cortês com Aécio, ainda não realizou um gesto definitivo de apoio à sua candidatura a presidente. Essa declaração pode, sim, ocorrer em Diamantina, mas nem é isso o que o presidenciável tucano espera dele.

A simples aceitação do convite por Alckmin sinaliza uma pacificação entre as duas maiores seções do PSDB no País. Para Aécio, a festa em memória de Juscelino será mais um momento desse novo tempo, além de ampliar o isolamento de Serra em seu próprio território. Não se espera, é claro, que ela apareça por lá.

O que se quer de Serra, na cúpula do PSDB, é apenas a sua permanência dentro do partido. Calcula-se que ele só irá confirmar essa permanência muito perto da data legal de 4 de outubro para trocas partidárias a tempo de participar das próximas eleições.

Enquanto isso não ocorre, Aécio prossegue nas suas costuras, rodando pelo país ao encontro das bases tucanas e dos representantes partidários como prefeitos e deputados estaduais. Suas próximas paradas, neste missão, são Alagoas e Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”