Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Planalto confirma conversa entre Dilma e Obama

O Palácio de Planalto confirmou o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a 8ª cúpula do G20, iniciada nesta quinta-feira (5) na Rússia. De acordo com o twitter do Blog do Planalto, a reunião ocorreu logo depois da abertura do evento. A conversa era esperada após denúncias de que os americanos espionaram brasileiros, entre eles a própria presidenta.

Encerrada a cerimônia de boas-vindas do G20, líderes das 19 maiores economias mundiais participaram da primeira reunião de trabalho. Depois, se dirigiram ao Palácio Grand Peterhof, em São Petersburgo, onde o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu um jantar aos chefes de Estado. Segundo a BBC Brasil, Dilma e Obama chegaram atrasados ao local.

O governo americano confirmou o encontro, mas não deu qualquer detalhe. Nesta quinta-feira, o Planalto confirmou o cancelamento da ida a Washington, no sábado (7), de uma equipe que faria os preparativos da viagem.

Galeria de Fotos da presidenta no encontro em São Petersburgo, na Rússia.

Fonte: Agência Brasil,

Com informações da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”