Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

São Paulo terá ato em solidariedade ao povo sírio nesta sexta

Na iminência de uma guerra imperialista contra a Síria, movimentos sociais, centrais, partidos políticos, ativistas e membros da sociedade civil convocam todos para o ato “Não à Guerra Imperialista Contra a Síria” nesta sexta-feira (6) um ato contra essa ameaça e em solidariedade ao povo sírio, com concentração a partir das 17 horas, na Praça Ramos, Centro de São Paulo. Serão distribuídas balas de açúcar para simbolizar a postura pacifista do protesto, em contraposição ao armamento militar.

"O ato é importante para mostrar o repúdio a forma imperialista como os EUA vem se posicionando no oriente médio, ferindo a Soberania dos povos e países, Não concordamos com mais um ato guerra onde quem sai prejudicado e a população civil", declarou Camilla Lima, presidenta da União da Juventude Socialista (UJS) da Capital, que está entre as organizações que assinam uma convocatória para o protesto.

Leia também: 
Entre os movimentos de juventude, além da UJS, também assina a convocatória o Levante Popular da Juventude. Os partidos políticos que apoiam são Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Pátria Livre (PPL). Também convocam Consulta Popular, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fdim), a Marcha Mundial de Mulheres, União Brasileira de Mulheres (UBM), Liga Comunista, União pela reconstrução comunista (URC), Movimento Bandeira Vermelha, entre outras entidades. 

São no total 35 entidades que assinam. É um ato contra a agressão, em solidariedade ao povo, pela soberania do país. 

Também estarão presentes membros da comunidade árabe no Brasil, além de integrantes das igrejas (cristãs católicas) Maronita e Melquita; A igreja Ortodoxa e muçulmanos. São esperados ainda membros de partidos políticos da Síria, Iran e Líbano.

Deborah Moreira
Da redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”