Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aécio sobre um eventual governo do PSDB: “Será a mudança para uma coisa diferente”

Duas semanas depois de ter participado de um encontro com empresários na cidade de Nova York, o senador presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG) continua falando sobre essa reunião. Que não passou de um factoide. Não havia lá nenhum empresário realmente de peso, além da pequena presença.

Somente a boa vontade, para dizer o mínimo, da nossa mídia com o pré candidato tucano pode explicar o noticiário. Boa vontade, diga-se de passagem, que tem oscilado e Aécio que se cuide: nossa imprensa ora lhe concede imenso e generoso espaço, ora o considera carta já fora do baralho e transfere quase que totalmente seu espaço para a dupla parceira Eduardo Campos (PSB) – Marina Silva (PSB/Rede).

Mas, por estes dias, voltando a conceder o espaço quase cativo de que a Aécio dispõe nos jornais, registram que ele afirmou que uma mudança na condução da economia, que faça o ritmo de crescimento do PIB voltar para um patamar de 4% ou mais ao ano, só ocorrerá com a volta dos tucanos ao poder federal.

Aécio sobre um governo do PSDB: “Será a mudança para uma coisa diferente”

“Uma vitória do PSDB sinaliza o encerramento de um ciclo de pouca capacidade gerencial, de privilégios setoriais e de uma economia extremamente fechada e ancorada nos bancos públicos; será a mudança para uma coisa diferente, nova”, disse Aécio, fazendo eco ao que falou ao núcleo de empresários com o qual se reuniu em Nova York.

Da grande cidade americana, Aécio confessa ter voltado animado: “Todos querem mudança”, disse. Ele não disse, mas deveria esclarecer: todos quem? As mudanças que ele implementaria no país num eventual governo tucano seriam aquelas defendidas pelo núcleo com o qual se encontrou em Nova York, ou as que o Brasil e seu povo querem?

Serra reaparece e fala quase diariamente para dizer que está aí na disputa

Também o candidato presidencial tucano derrotado em duas eleições nacionais anteriores (2002 e 2010), o ex-governador José Serra, voltou a marcar presença, a dizer diariamente que continua no páreo presidencial – primeiro lá entre eles, na seara tucana – e voltou a criticar os últimos leilões e concessões realizados pelo governo Dilma Rousseff.

“O governo interfere ao máximo nas licitações que propõe”, queixou-se o ex-governador paulista, segundo quem “não dá para interferir na taxa de retorno do empresário; o que se deve fazer é fixar parâmetros e condições mínimas, e então leiloar”, disse. Não se pode negar: de privatização Serra entende, até porque foi ministro durante oito anos dos governos que promoveram a chamada privataria no país, os do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

E o nosso país continua sendo o 3º maior destino dos investimentos externos diretos (IED) enquanto eles falam, ensinam como privatizar, adiantam que se voltassem ao poder encampariam de corpo e alma a agenda de mudança defendida pelo empresariado e pelo grande capital…

José Dirceu No Blog do Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”