Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Folha descobre o “Príncipe da Privataria”

O PiG escondeu a “Privataria Tucana” do Amaury, que vendeu mais do que toda a obra (?) do Príncipe e do Cerra juntos.
Saiu na Folha (*):

Ao contrário do que ocorre por lá, porém, identificação com partidos é rejeitada no Brasil. Relação nacional de best-sellers mostra ainda crescimento da influência evangélica sobre a sociedade

RICARDO MIOTO DE SÃO PAULO

A lista dos livros mais vendidos no Brasil mostra que o país vai incorporando a divisão tradicional americana entre “conservadores” e “progressistas”. A diferença é que, se lá eles estão reunidos respectivamente nos partidos republicano e democrata, aqui as legendas não capitalizam esses autores e leitores.

(…)

À esquerda, aparece na nona posição o livro “O Príncipe da Privataria” (Geração Editorial), do jornalista Palmério Dória. A obra é crítica ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e herdeira de “A Privataria Tucana”, best-seller do ano passado feito pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior e editado pelo mesmo selo.

(…)

Pela esquerda, Dória, apesar do tom crítico ao PSDB do seu livro, nega identificação partidária: “Não sou peemedebista, pessebista, petista, redista. No geral, me sinto um socialista e humanista”.

“Se querem fazer torneio Rio-São Paulo [entre direita e esquerda], basta ver a lista dos mais vendidos. A direita ganha de lavada. Quem mais compra livro neste país são os endinheirados, grupo em que a maioria incontestavelmente é de direita”, diz Dória.

(…)

Em tempo:
depois do sucesso em Sorocaba, amanhã – (terça-feira, 15/10) – a caravana do Príncipe da Privataria aportará em Brasília para mais uma noite de autógrafos e debates sobre o conteúdo da obra mais polêmica do ano. O evento será realizado em parceria com o Sindicato dos Bancários e Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão Itararé, na sede dos Bancários, no endereço SHCS 315/315 – Bloco A – Asa Sul – Brasília, a partir das 19h.

A Geração Editorial recebeu pedidos de mais lançamentos nas últimas semanas, como em Curitiba e Poços de Caldas. Os próximos eventos serão em: Brasília (15/10), Curitiba (25/10), Goiânia (31/10), Manaus (06/11) e Poços de Caldas (13/11). A ideia é levar para conhecimento público o livro O Príncipe da Privataria e promover um debate com a presença do autor, o jornalista Palmério Dória, políticos, sindicalistas e a sociedade civil.



(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”