Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Haddad quer obrigar secretários a andar de ônibus

247 – Depois de deixar o carro na garagem e passar a usar o ônibus para chegar ao trabalho, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) estuda tornar o uso do transporte coletivo como uma obrigatoriedade para seus secretários. A medida seria instituída para servir de exemplo aos paulistanos em mais uma batalha contra os carros. A moda foi lançada na Inglaterra. Leia na nota de Mônica Bergamo, da Folha:

PONTO FINAL
 
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estuda baixar um decreto obrigando os secretários municipais e seus assessores mais próximos a ir para o trabalho todos os dias de ônibus.

ROTINA
 
A decisão ainda não está tomada, já que significará um transtorno para a maioria deles, acostumados, como boa parte da população de classe média da cidade, a andar de carro. Mas o prefeito, em campanha para que as pessoas troquem o automóvel pelo transporte coletivo, acha que a sua equipe deve dar o exemplo.

ROTINA 2
 
O próprio Haddad tenta manter a rotina de ir para a prefeitura todos os dias de ônibus. O que já preocupa sua segurança. Ele não alterna horários nem o local onde pega o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”