Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Libra: Dilma não é privateira nem estatista

E as duas construíram uma engenharia financeira tão inteligente quanto é sofisticada a engenharia política.

 
A composição do consórcio vencedor de Libra é uma obra-prima política.

Os Urubólogos neolibeles (*) anunciavam que o leilão seria um fracasso, porque as maiores não se submeteriam ao estatismo insaciável de Dilma, a terrorista (eles não usam a palavra “terrorista”, mas está implícita nesse tipo de argumento).

Outros diziam que ela ia Privatar, como o Príncipe da Privataria.

E afundar a Petrobras na P-55 da Petrobrax.

Como estatista furiosa, se a Shell e a Total, grandes players internacionais se submetem a essa “terrorista” ?

A Shell não é boba.

Há muito tempo ela está no Brasil e há pouco tempo ela se associou à Raizen em projetos de Energia e Logística.

Ela conhece a fera.

E o tamanho do Brasil.

(Quem não conhece é a Urubologia trancafiada no eixo Jardim Botânico, Instituto Millenium (o IPES com botox) e a Casa das Garças, subproduto do Consenso de Washington, financiado com dinheiro dos bancos americanos.)

A Dilma também não é privateira, porque a União – o povo brasileiro -  fica com 41,65% do petróleo extraído em Libra e, desses, a Petrobras ficará com 40% (a Shell com 20%, a Total com 20% e as chinesas com 20%).

Como diz o amigo navegante, os Urubólogos achavam que a Dilma e a Graça iam esperar a chuva cair na horta.

Iam ficar a ler o PiG (**)…

E as duas construiram uma engenharia financeira tão inteligente quanto é sofisticada a engenharia política.

E Libra é só o começo.

Lula deve estar dando gargalhadas !

E o Dr Getúlio ?

E Jango ?

E Brizola ?

É uma festa – de lenço vermelho !

Em tempo
– dizem que a Chevron deu bye-bye ao Cerra. Não quer mais ouvir falar das promessas dele.

Paulo Henrique Amorim


(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”