Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Só o PT faz renovação

Todos falam de Haddad, de Gleisi, de Lindbergh, Padilha e tantos outros petistas que ganham projeção pela sua atuação no Município, na Prefeitura, no governo de Estado e nos Ministérios, enquanto isso, os partidos de direita teimam em repetir figuras carimbadas que simbolizam o conservadorismo e a o temor dos velhos caciques ou proprietários dos partidos em relação a qualquer mudança que possa ameaçar as velhas estruturas.

Aos críticos do PT que apontem um gesto capaz de ser parecido, nem igual precisa, ao de eleger um operário presidente e/ou de eleger uma mulher para presidenta e ambos com o selo de qualidade e competência que os credencia em qualquer cenário a serem os condutores da continuidade do processo que está fazendo o Brasil deixar de ser um acanhado país, desses acostumados a ser tratado como primo pobre e que percorria batendo às portas dos bancos internacionais a procura de crédito para pagar os compromissos internacionais.
A repetição vai dos nomes dos presidenciáveis aos governos estaduais, aos próprios parlamentares das casas legislativas estaduais e federal. 

O PT não é igreja que só tem santo, mas, é aquele partido disposto a fazer as transformações sociais necessárias para melhorar a qualidade de vida das camadas populares e fazer do país, uma nação mais igualitária. Isso apavora as elites. 

Esse vermelho que corre nas veias do trabalhador e da trabalhadora é a energia que alimenta sonhos e conduz o país para um futuro melhor. 

Daqui a pouco uma multidão de pessoas estará empunhando a bandeira que simboliza a esperança. Enquanto isso, do outro lado, continua a mesma história de velhas alternativas dissimuladas em discurso pseudo renovador, ora pretendendo se desprender do passado que os condena ou não querendo assumir as ligações com tudo o que representa conservadorismo, elite e tradição representada pelo nepotismo. 

Democracia quem pode falar é o PT. 

Elege desde o presidente nacional todas as direções pelo voto direto de seus filiados. 

Qual partido faz isso? 

E quem mais tem coragem de bater de frente com a mídia que secularmente tenta impor suas “verdades” e colocar no poder seus protegidos? 

Ninguém é tão combatido quanto o petista. 

Isso motiva o petista a trabalhar mais e melhor pela qualidade de vida de todos, inclusive, desses que nos combatem.

Esses novos nomes são estrelas que luzem e asseguram que o PT terá sempre condições de oferecer esperança aos brasileiros. 

São estrelas que se somam a Dilma, a Lula e tantos outros nomes que sempre estiveram ao lado do trabalhador e da trabalhadora. 

Está na hora de você também vir brilhar e ser uma estrela nessa constelação de iguais. 

No PT sempre há lugar. 

Ninguém tem cadeira cativa, por isso somos diferentes.

(Guerrilheiros Virtuais/A Justiceira de Esquerda) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”