Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tribunal de Contas barra contrato entre construtora Delta e o tucano Geraldo Alckmin

O Tribunal de Contas do Esta­do determinou ao Departamen­to de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo que "abstenha-se" de assinar contrato com a Técnica Construções, vencedora de licitação de R$ 60,39 milhões para duplicação e melhorias da SP 304 (trecho Piracicaba/Águas de São Pe­dro). O conselheiro Edgard Ca­margo Rodrigues fixou prazo de 48 horas para que o DER "apresente eventuais esclareci­mentos e justificativas".

A impugnação foi feita pela Conter Construções e Comér­cio, sob alegação de que a Técnica é "subsidiária integral da Delta Construções, empresa inidônea".

O DER informou que a empresa foi escolhida pelo crité­rio "menor preço e habilita­ção técnica". Por seu lado, a Técnica rejeitou, "de forma veemente, a tentativa oportu­nista da concorrente, objeti­vando alijá-la de desenvolver seus trabalhos com base em tese já discutida e decidida pelo governo do Estado de São Paulo, lastreada em pare­cer da Procuradoria-Geral do Estado, que declarou a em­presa (Técnica) idônea".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”