Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Venezuela tem 58 mil beneficiados pelo convênio médico com Cuba

Médico cubano em um módulo do Barrio Adentro, na Venezuela | Foto: Carlos Ramirez
Aproximadamente 58 mil venezuelanos foram operados ou receberam tratamento por diversas doenças ao longo de 13 anos graças ao convênio integral de saúde entre Venezuela e Cuba, como afirmou o coordenador dessa iniciativa binacional, Jhonny Ramos, em entrevista, ratificando que a atenção médica a esses venezuelanos tem sido assumida completamente por Cuba.
Ramos destacou a essência solidária deste programa, bem como a qualidade e o caráter humanista e preventivo da medicina cubana.

"Cuba tem tido a grandeza de colocar para o povo venezuelano seus melhores centros médicos e seus melhores especialistas", afirmou Ramos, que invocou o depoimento dos compatriotas que têm viajado -sempre com um acompanhante- até Havana para se beneficiar deste convênio.

Segundo o coordenador, o programa tem abarcado especialidades como oncologia, fisiatria, neurologia, ortopedia, dermatologia, e o tratamento a pacientes com doenças cardiovasculares ou com problemas de vícios.

Fonte: Prensa Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”