Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

'Xoke de Jestão' do tucano quebrou o Paraná

Ele copiou Yeda
Há quem revele que os nervos de todos os inquilinos do Palácio Iguaçu, mesmo depois da “positiva” reunião do governador Beto Richa e a presidente Dilma Rousseff, estão à flor da pele.

Rescaldo da reunião do Conselho de Gestão de segunda-feira e da revolta que toma conta da maioria dos secretários contra a titular da Secretaria da Fazenda, Jozélia Nogueira.

Fontes bem informadas revelam ao blog que ao dizer não à maioria dos pleitos dos secretários, Jozélia chegou a ser acusada de inviabilizar a reeleição do governador Beto Richa.

A reclamação é uma só: Jozélia fechou o cofre, não liberando nem mesmo para gastos corriqueiros, como autorização para compra do rancho dos quartéis.

A gota d'água, dizem, foi quando negou autorização para a contratação de estudos pela Fipe para avaliar se é mais barato contratar empresa de fornecimento de refeições prontas ou fazer a merenda nas escolas.

Quando disse que não há recursos para honrar as promessas do governador Beto Richa de fornecer calcário e diesel para os municípios, coisa de R$ 150 milhões, o caldo entornou.

Dois secretários especificamente – Norberto Ortigara e Reinhold Stephanes – “rodaram a baiana”.

Jozélia insiste que não há dinheiro e, para ela, alguém deveria informar o governador, de não fazê-lo assumir compromissos que não são possíveis honrar.

Tanto é assim que – contam – que para pagar a última folha de pagamento teve que retirar alguns milhões de fundos consignados, usando o próprio CPF.

Ou seja, a situação está preta.

Em simples palavras, o Estado quebrou.

Roseli Abrão No Blog do Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”