Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Com juros menores do que o Itaú, Caixa bate recorde no financiamento de carros e motos.

Caixa financia veículos com juros a partir de 0,75%.
Itaú começa com 1,14% e, mesmo assim, quase nenhum contrato atende as condições impostas para obter esta taxa.
Está explicado o "pessimismo" dos economistas do Banco Itaú e o apoio do bancão à candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE) ou de Marina Silva (PSB-AC), enquadrados e convertidos ao neoliberalismo demotucano.
Enquanto a maioria dos bancões privados, como o Itaú, viu o financiamento de veículos encolher cerca de 10%, a Caixa Econômica Federal teve uma expansão de 35% em 2013, até novembro.

O segredo do sucesso é simples: a Caixa oferece juros mais baixos (começando de 0,75%) e investe em dar mais atenção ao cliente levando gerentes até as concessionárias, enquanto o Itaú prefere juros mais altos (o menor começa em 1,14%) para lucrar mais e investe em patrocínios na TV Globo, para o Luciano Hulk, o William Waack, o Galvão Bueno e a Marina Silva convencerem o cliente incauto a pagar prestações bem mais salgadas.

(Pausa para um lembrete: quem está pagando juros muito altos no Itaú ou em outro banco privado pode transferir o financiamento para a Caixa ou Banco do Brasil. Conforme o caso, o refinanciamento causa uma boa economia, sobretudo se somar o total das prestações ao longo do tempo).

O resultado mostra que a Caixa está tomando fatias de mercado do Itaú através da concorrência com juros menores e também descomplicando a vida para pessoas comuns de classe média, que tem bom perfil para crédito mas os bancões privados resistem em emprestar, ou só emprestam mediante juros bem mais altos do que o risco real que representam estatisticamente.

Detalhe: o crescimento da Caixa nesta linha de crédito a faz tomar fatia de mercado também no setor de seguros dos veículos.

Números:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”