Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dantas na berlinda. Valente e agora Protógenes

Dantas, a PF e Gilmar tentaram destruir Protógenes. E não conseguiram


Como se sabe, depois que a Polícia Federal de Luiz Fernando Correa – já achou o áudio do grampo, delegado ? – deu uma punhalada nas costas de Protógenes Queiroz, o delegado Ricardo Saad refez toda a trajetória da Operação Satagraha e corroborou, confirmou, avalizou o trabalho hercúleo e profissional de Protógenes e De Sanctis.

Além disso,  Saad achou 1.300 e-mails do lobista de Daniel Dantas, um Roberto Amaral, onde se encontram três emails que tratam de ligação entre eles, Amaral e Dantas, com Gilmar Dantas (*) e a “Pessoa”, o Presidente Fernando Henrique Cardoso – clique aqui para ler “Janot vai investigar Gilmar ?”; e aqui para ver se Gilmar já voltou de férias .

Esses 1.300 emails foram capturados quando não havia qualquer ligação da Satiagraha com a Abin.

E o papel irrelevante de funcionários subalternos da Abin foi um dos motivos para Dantas e Gilmar tentarem desqualificar a Satiagraha e degolar em praça publica o Protógenes e o destemido De Sanctis.

Gilmar chegou a denunciar um “Estado Policial” !

E, agora, sem a Abin, ministro ?

Pra onde vai o “Estado Policial” ?

Como os juristas alemães o definiriam  ?

Dantas e Gilmar, uma relação que a República precisa conhecer , estão na berlinda.

Sentaram no banco dos réus da opinião publica.

O livro de Protógenes será uma contribuição a esse processo de higienização da Justiça brasileira.

Paulo Henrique Amorim
Protógenes Queiroz autografa livro da Operação Satiagraha

“Estou sempre vigiado, mas nunca estou sozinho”, escreve o ex-chefe do setor de inteligência da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, na epígrafe do livro Operação Satiagraha, editado pela Universo dos Livros, que será lançado do dia 11 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista).

Durante um ano e meio, Protógenes Queiroz comandou a maior operação da Polícia Federal de todos os tempos, a Operação Satiagraha, que investigou o desvio de verbas públicas, crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Após quatro anos, em 8 de julho de 2008, a PF deflagrou a ação e prendeu supostos contraventores, entre banqueiros, empresários e até ex-prefeito.

Mesmo com os holofotes voltados ao caso, no dia 14 de julho de 2008, exatamente seis dias após a deflagração, Queiroz foi afastado pela PF, com a justificativa de que ele iria fazer um “curso de reciclagem”. Mas, segundo Queiroz, seu desligamento foi proposital: “me afastaram para que eu não concluísse a investigação”.

Na reviravolta do caso, Protógenes Queiroz foi acusado de investigar ilegalmente a vida de autoridades, como senadores e o ex-presidente. Porém, o fato acabou sendo desmentido e Protógenes foi considerado inocente pelo MPF, que não viu crime e nem nulidade.

Ao todo, a operação dirigida por Protógenes levou a polícia a cumprir 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão. Além disso, mobilizou cerca de 300 homens da PF e foi realizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Distrito Federal.

Serviço:
Quando: 11 de fevereiro, terça-feira
Horário: 18h30
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista)

Clique aqui para ler “Por que Dantas tem (ainda) tanto poder ?”

Aqui para “As férias de Gilmar”

Aqui para “Dantas e Gilmar são vítimas de perseguição insidiosa”

Aqui para “Dantas-Gilmar, a casa caiu ! “

Aqui para “A ligação Dantas-Gilmar vem de longe”

Já aqui para “Dantas-Gilmar: FHC foi chantageado ?”

Aqui para “Dantas-Gilmar: o livro que envergonha o Brasil “

E aqui para “Operação banqueiro. O que seria de Dantas sem Gilmar”

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista  decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes . Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”