Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Demóstenes e Cachoeira viram réus em ação de crimes de corrupção passiva

O Tribunal de Justiça de Goiás recebeu ontem,por unanimidade, a denúncia contra o ex-senador Demóstenes Torres (ex DEM), o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da construtora Delta em Goiás Cláudio Abreu. Com a decisão, eles passam a ser réus em ação criminal no TJ.

Demóstenes é acusado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção passiva e advocacia administrativa- utilização indevida de facilidades do cargo. É o primeiro processo criminal contra o ex-senador. Cachoeira e Cláudio Abreu respondem pelo crime de corrupção passiva.


Demóstenes é acusado de receber R$ 5 milhões de Cachoeira, além de eletrodomésticos de luxo e bebidas de alto custo. Ele também é acusado de receber vantagens indevidas, como viagens em aeronaves particulares.


A decisão de receber a denúncia se deu por unanimidade na Corte Especial do tribunal. Embora o caso tenha  sido investigado pelo Ministério Público Federal, o TJ-GO ficou a cargo da denúncia porque Demóstenes, mesmo não tendo mais foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal por ter tido o mandato de senador cassado, ainda é Procurador de Justiça, e membros do Ministério Público têm foro na Corte Especial.

Só lembrando


Vídeo de Aécio Neves defendendo Demóstenes Torres no dia 06/03/2012 durante sessão do Senado, sobre as acusações do envolvimento do "nobre senador" de Goiás com o bicheiro Carlinhos Cachoeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”