Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dilma chama às falas e Blatter se desdiz

Agora, ele concorda: o Brasil fará a Copa das Copas


Saiu no Estadão:

Presidente da Fifa tenta evitar incidente após fazer duras críticas à preparação brasileira para o torneio

Jamil Chade – Enviado especial – O Estado de S.Paulo

GENEBRA – Para Blatter, Copa será “um sucesso” e insiste que preparativos nas cidades sedes estão “a todo vapor”. Um dia depois de criticar o Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenta abafar a crise. Em uma mensagem em sua conta Twitter, o cartola suíço insistiu que “concorda” com a presidente Dilma Rouseff que o Brasil fará a “Copa das Copas” e que será um “ótimo anfitrião”.

A mensagem foi enviada depois que, no fim de semana em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, Blatter afirmou que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar o torneio desde que começou a trabalhar na Fifa, em 1975. Até agora, metade dos estádios não foi concluído e os prazos já estouraram.

(…)


Em tempo: antes, o Conversa Afiada tinha publicado a delicada mensagem da Presidenta no twitter:

Saiu no Blog do Planalto:


A presidenta Dilma Roussef afirmou nesta segunda-feira (6), em sua conta no Twitter, que os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. Segundo Dilma, a procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil.

“Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sede, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo. Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos. A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a Copa das Copas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”