Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Folha "lamenta" que jovens nordestinos estudem mais

, Luis Nassif Online
"Associando índice de desocupação com desemprego já no primeiro parágrafo, o jornalista Gustavo Patu cita pesquisa do IBGE que mostra que crianças com mais de dez anos e adolescentes estão retardando sua entrada no mercado de trabalho. A pesquisa, no entanto, foi relatada como se fosse uma notícia ruim. O repórter não considera que o trabalho infantil vem caindo bastante nos últimos anos e a escolarização na região apresentou forte crescimento na década anterior - dados disponíveis no próprio IBGE. Além disso insiste em considerar mulheres donas de casa como desocupadas (em parte, pela própria forma como o IBGE agrega os dados).

Força de trabalho encolhe no NordesteGustavo Patu Além da maior taxa de desemprego do país, a região Nordeste abriga a maior proporção de pessoas que não trabalham nem procuram ocupação -e esse percentual está crescendo.

O descompasso entre o mercado de trabalho nordestino e o do resto do país ficou evidente com a nova pesquisa de emprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que passou a coletar dados em todo o território nacional."

Matéria Completa, ::AQUI:: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”