Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sem ter como negar traição à Lula, nem como explicar adesão aos tucanos, Eduardo Campos foge do debate


O governador Eduardo Campos (PSB-PE) passou recibo às críticas de ter vendido a alma para a oposição demotucana, quando ele escreveu que fugiria de responder sobre o assunto.

Ao ficar com vergonha de responder e sem ter como negar, Campos, na prática, está admitindo:

- sua traição à Lula e ao povo brasileiro;
- sua virada de casaca para oposição retrógrada;
- sua adesão ao ideário demotucano excludente, anti-trabalhador e anti-Lula;
- sua adesão à agenda da revista Veja, da TV Globo e do banco Itaú.

A diferença é que, sem responder, pega mal mas esfria o assunto. Se respondesse, aprofundaria a exposição de sua imagem a tudo isso que ele não tem como negar, mas que seu marketing político quer esconder da parte do eleitorado lulista (aquele que não lê a revista Veja, nem tem sua opinião formada pelo Jornal Nacional da TV Globo).

As críticas foram publicadas no facebook do PT, em um texto de militantes do Fórum Zona Norte II. O texto é duro mas verdadeiro, afinal Campos entregou o PSB de Santa Catarina para os Bornhausen (ex-DEM) e trocou o apoio do PT em Pernambuco pelo apoio demotucano, entre outras manobras políticas, todas indo na contramão das conquistas populares nos governos Lula e Dilma.

Em nenhum momento o texto dos militantes petistas nega o direito de qualquer um, de qualquer partido, ser candidato a presidente. Critica apenas Campos ter vendido a alma à oposição demotucana por causa de uma ambição pessoal desenfreada, a ponto de trair o próprio povo que era sua base eleitoral.

O texto incomodou porque mostrou uma dura verdade: as duas caras de Eduardo Campos. Antes ele se apresentava como integrante de um projeto nacional de crescimento econômico com distribuição de renda, emprego e prosperidade para todos, começado em 2003 com a eleição de Lula e que continua com Dilma, a cada ano com mais conquistas populares. Agora, Campos deu uma virada, aderindo ao projeto demotucano que vigorava até 2002 para cair nas graças da TV Globo, da revista Veja e do banco Itaú (insatisfeito com Dilma porque a Caixa e o Banco do Brasil estão tomando fatias de mercado com juros mais baixos para os brasileiros).

Quem te viu, quem te vê, Eduardo Campos!

PSB adota o padrão Veja de criticar Lula e Dilma 

Campos é presidente do seu partido. Por isso deveria assinar as notas do PSB. Mas com medo do desgaste, o PSB emitiu uma nota assinada pelo vice-presidente do partido.

Cada vez mais unha-e-carne com o ideário demotucano, o PSB atacou o partido do presidente Lula e da presidenta Dilma chamando-o de "seita fundamentalista". Essa expressão é muito usada pelos blogueiros e comentaristas da revista Veja.

Quem te viu, quem te vê, PSB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”