Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A paranoia dos Urubólogos

“Paranoia” – teu outro nome é Golpe ! – PHA

Do artigo de Delfim Netto, “O triunfo da paranoia”, na Carta Capital desta semana, onde Mauricio Dias lembra que Dilma “escolhe quem enfrentar”:

(…)

Criou-se um clima de paranoia quase inacreditável tentando convencer o mundo de que o Brasil está próximo de um desastre, apesar da falsidade evidente das comparações. Temos dificuldades, como quase todos os países do mundo, hã circunstâncias desagradáveis, perspectivas ameaçadoras desde que o sistema financeiro mundial entrou em erupção por conta do excesso de patifarias cometidas nos mercados financeiros, cujo epicentro foi Wall Street. As dificuldades persistem desde 2008 e 2009, nas políticas fiscal e monetária dos países grandes, médios e pequenos, praticamente sem exceção. Apenas na política cambial o mercado fez a correção.

Não existem no Brasil desequilíbrios profundos a curto e a longo prazo. Estamos muito longe de apresentar o padrão de vulnerabilidade externa que tomou conta de algumas economias emergentes com suas dificuldades próprias de relacionamento nos mercados financeiros do resto do mundo.

(…)

0 Brasil desde há muito tempo superou aquelas dificuldades apontadas pelo mercado em relação a outros emergentes, listados no grupo dos mais vulneráveis.

(…)
Clique aqui para ler
A Urubóloga pensa que rio é pia”

 
Do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”