Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 6 de março de 2014

Eduardo Campos e Aécio vão buscar votos nos jogos da copa

Enquanto a presidente Dilma  terá o ônus e o bônus de participar das cerimônias da Copa do Mundo nos estádios, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) devem ter agenda de torcedores e correr atrás dos votos. O tucano, que foi como torcedor à Copa de 1998, na França, já decidiu que irá a pelo menos três estádios de cidades comandadas por aliados seus - Belo Horizonte, Manaus e Salvador - para ver a Seleção Brasileira e jogos de outros países. O objetivo de Aécio  é se associar ao evento e  ter uma agenda  de torcedor de olho nos votos dos torcedores que estarão nos estádios.

Eduardo Campos, por sua vez, já confidenciou que busca se dissociar ao máximo do evento, pelo medo de ser contaminado por eventuais problemas com a Copa em Recife. No caso local há uma particularidade: durante a Copa das Confederações, Recife foi a cidade-sede mais criticada, por problemas no estádio, na mobilidade de torcedores e seleções e até na segurança. Com o projeto da Copa tocado em seus sete anos de governo, a ideia de Campos,  é acompanhar as partidas apenas como entusiasmado torcedor, mas sempre de olho no retorno nas urnas.

Na avaliação  de políticos, Aécio e Campos não terão,  como se descolar de eventuais problemas de infraestrutura na Copa nem do desgaste das manifestações.Isso porque Recife e Belo Horizonte são comandadas por aliados dos dois. E, se os protestos repetirem o modelo de junho do ano passado, pegarão a classe política como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”