Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dudu vai fechar que ministério ? O da Igualdade Racial ?

Esse Lula …


O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo do site Muda Mais:

♪♫♪ Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou ♪♫♪  


“Eu estou vendo um zumzumzum na imprensa que tem gente que vai pedir para a presidenta Dilma reduzir ministério. Olha, deixa eu lhe falar: fique esperto! Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda. Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Defesa, sabe. Eles vão tentar é mexer na Secretaria da Igualdade Racial, eles vão tentar é mexer na Secretaria dos Direitos Humanos”. E não é que ele estava certo? Ele disse isso em julho do ano passado e agora o ex-governador Eduardo Campos mostrou que o caminho é bem por aí.

O tema foi abordado no programa Roda Viva, da TV Cultura, após Campos afirmar que reduziria à metade o atual número de ministérios. No entanto, quando questionado quais seriam, a princípio disse que não saberia a resposta, pois na verdade o programa de governo ainda está sendo finalizado. Opa? Como assim? Não sabe quais, mas já falou que vai reduzir à metade? Talvez haja um pouco de dualidade nisso, não?

Como a resposta não agradou aos entrevistadores, então os jornalistas resolveram dar nomes aos bois. Um deles perguntou entre risos sobre a permanência da Secretaria de Direitos Humanos e os risos continuaram, inclusive por parte do candidato, que em seguida arrematou: “têm ministérios que historicamente são consolidados, que não estão funcionando, imagine os que foram criados, que não têm estrutura, não têm orçamento, é só a grife de que tem um ministério”.

E se você não sabe, é bom saber. As chamadas “grifes” de ministério, nas palavras desse senhor, são as grifes da promoção da igualdade racial, das políticas para as mulheres, do desenvolvimento social e combate à fome, do desenvolvimento agrário e das políticas voltadas aos micro e pequenos empresários, entre outros.   Na verdade, são “grifes” que ajudam a construir uma nova história para o Brasil. Confira as falas de Lula e Campos no vídeo da matéria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”