Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Por que tanta greve ? Eles querem 1964 !

“Não se elegerá. Se for eleita, não governará”, decreta o Freire com “i” !

O PiG (*) convoca greve.

Especialmente na área de transportes, onde a criminalidade se lambuza com o sindicalismo e as polícias estaduais sentam em cima das mãos.

Onde os “líderes” sindicais mais parecem Francisco Julião do que Jimmy Hoffa.

O PiG transforma em conflito “instalação” de índio.

O PiG leva à Granja Comary mais repórter para cobrir a crise do que para conhecer a última tatuagem do Neymar, o Narciso.

O que eles querem ?

Querem o caos que precedeu a queda de Jango.

Querem anabolizar os protestos até de categorias profissionais que, em teoria, não tem nada a ganhar com a difusão do caos que precede o Golpe.

Por que a Big House – o PiG e o PSDB são seus instrumentos – confia tanto nisso, na véspera da Copa ?

(Como o alemão, o americano, o argentino e o espanhol não leem o PiG, virão para a Copa curtir o Brasil !)

A Big House se beneficia de três fatores.

Primeiro, que o Governo federal é trabalhista e fica inibido de conter a baderna, com medo de que possa parecer cerceamento da vontade popular.

(Clique aqui para ler “Não vai ter Copa” fala inglês”.)

(E isso se agrava na cidade de São Paulo, onde o prefeito – excelente !  – é do PT e o do Estado é tucano, cuja Polícia assiste a tudo com atitude tão cúmplice quanto inepta.)

Segundo, porque a Presidenta é mulher.

E nessa terra machista, os marmanjões acham que podem mais.

Que mulher acaba cedendo.

E, por fim, porque a Dilma não tem xerife.

Não tem um Ministro da Justiça que imponha respeito – temor !

Esse é o campo fértil para a tentativa de dar o Golpe nas ruas.

Com o apoio da Globo Overseas, cuja batata assa na Dilma-2015.

O Gilberto Freire com “i” (**) faz com a Dilma o que o Lacerda fez com JK: Dilma não será candidata.

Se for, não será eleita.

Se for eleita, não governará.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”