Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Propinão tucano da Alstom: documentos da Suíça confirmam contas do amigo de Alckmin e de ex-diretor da CPTM.


Isso o Jornal Nacional esconde.

O Ministério Público de São Paulo recebeu da Suíça documentos pagamentos da Alstom para contas de autoridades tucanas, ligadas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Um deles é Robson Marinho, que recebeu da Alstom quase US$ 1 milhão. Além de ser amigo de Alckmin, Marinho é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que aprova as contas do governador, inclusive dos contratos com trens superfaturados.

Outro que teve contas na Suíça bloqueadas, foi o ex-diretor da CPTM Ademir Venâncio de Araújo. Cinco contas de empresas em seu nome receberam US$ 1,2 milhão.

Segundo o MP, pelo menos outras 9 pessoas investigadas como envolvidas no propinão tucano são beneficiárias de contas na Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”