Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa: aeroportos atrasam menos que na Metrópole

As Tucanhêdes da vida vão cortar os pulsos

Como se sabe, os jornalistas que têm o carimbo “tucano” impresso na testa, segundo o Nunca Dantes, acham que são como os habitantes da Metrópole.

Mal sabem eles que os da Metrópole os ignora como os moradores da Nova York: depois que o pessoal do Manhattan Connection chega ao andar térreo, é tratado como todos os “latinos” que moram na cidade.

Lá em cima, eles pensam que governam o Brasil – e Veneza.

No piso térreo, não governam nem o paquistanês que dirige o táxi para casa.

É como o Armínio NauFraga: ao Valor, que a Dilma não lê, como não assiste à Globo, ele diz  o que pensa,  que na Metrópole se leva a sério.

Mal sabe ele que, na Metrópole, o Piketty fez um estrago e nem o Soros, seu antigo patrão, compra mais as ideias dele.

Os ingleses estão apaixonados pela Copa.

Parece que o Globo Overseas começa a ver a luz no fim do túnel.

Saiu no Globo:

Percentual entre o dia 11, véspera da estreia, e esta segunda-feira, é de 4,2%

RIO – Apesar do atraso nas obras na maioria dos aeroportos brasileiros, o índice de atrasos de voos na Copa está abaixo do padrão internacional (15%) e do europeu (8,4%) e é considerado baixo pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. Segundo Franco, a taxa foi de 4,2% entre o dia 11, véspera do início dos jogos, e hoje de manhã, dado que foi atualizado em relação ao publicado na coluna, que considerava vôos até ontem.

O índice de cancelamentos está em 8,2%, dentro do intervalo de 5% a 10%. Foram abertos 25 autos de infração, a maior parte em relação a problemas de atendimento ao consumidor, mas nenhuma multa foi aplicada até o momento.
 
 
 





Navalha

Liga o Vasco, navegante de longo curso, ancorado no lago Paranoá, com o estadio Mané Garrinhca ao fundo:
 
- Os estádios são lindos !

- É verdade !

- Os estádios estão lotados !

- É verdade !

- O povo está adorando !

- É verdade !

- Os gringos se esbaldam !

- É verdade !

- E o pessoal lá da Libero Badaró ?

- Como é que é, Vasco ?

- Aquele pessoal do reclame no rádio “E. Racy, papel papelão e Cia”…

- O que é que tem, Vasco ? Papel, papelão, não entendi nada.

- Deixa pra lá. Vamos ver a Copa que não não vai haver !

Pano rápido.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”